Meia de compressão não é tudo igual, fique de olho!

Com o avanço das tecnologias, as meias de compressão passaram por diversas mudanças, elas ainda não são a coisa mais bonita do mundo, a gente sabe, porém, hoje é possível encontrar modelos com os mais diversos tipos de compressão e até mesmo cores diferentes, ou seja, dá pra fugir um pouco do bege padrão em alguns casos. As meias de compressão são ótimas para quem sofre com doenças venosas ou problemas de circulação sanguínea nas pernas. 

As meias de compressão fazem pressão nos membros inferiores, ajudando o sangue a voltar dos pés para o coração, melhorando a circulação e prevenindo o surgimento de varizes e dos pés e pernas inchados no final do dia. 

Quem deve usar

Pessoas com histórico familiar de varizes ou trombose. Quem sofre com insuficiência venosa, ou tem a sensação de perna pesada, dor e inchaço. Também são indicadas para quem passa o dia todo em pé ou sentado. As gestantes devem fazer uso para evitar problemas circulatórios durante os nove meses. 

São recomendadas para períodos de recuperação após uma cirurgia, principalmente se o paciente vai ficar muito tempo deitado ou sentado.  

E quem vai fazer viagens longas pode usar as meias de compressão como forma de prevenção. 

Tipos de meia e de compressão 

Mesmo fazendo bem para a saúde das pernas, as meias de compressão só devem ser usadas sob indicação médica, isso porque existem diferentes tipos de meia, com diferentes compressões, que variam conforme a necessidade de cada paciente. 

Existem meias que cobrem só os pés e panturrilhas, outras que vão até a coxa e ainda têm aquelas que envolvem toda a perna e o abdômen. 

Já as compressões, variam entre: suave, média, alta e extra alta. De uma maneira geral, as suaves são indicadas para prevenção e bem-estar. As médias para quem sente dor acentuada no final do dia. Já as altas devem ser usadas por quem tem varizes ou inchaços nos membros inferiores em estágio avançado. E as extras altas são recomendadas para pacientes com quadro de doenças mais graves, como úlceras venosas, edemas acentuados e elefantíase. 

Vale lembrar também que as meias têm prazo de validade, por isso, para que realmente ajudem na circulação devem ser trocadas quando estiverem vencidas.  

Onde comprar 

O CAF tem à disposição diversos tipos de meia de compressão para auxiliar no tratamento das doenças vasculares, principalmente das varizes, diminuindo os sintomas como dor e sensação de cansaço nas pernas.   

Dormir bem melhora o humor: Aprenda como cuidar do seu sono

Dormir não apenas auxilia no descanso físico, mas também é responsável por afetardiretamente a qualidade do nosso humor. Você já sentiu o tão ...

A importância de dormir bem

Estamos finalizando mais uma semana do sono, e vamos abordar e explorar mais sobre a importância de dormir bem. E como as noites saudáveis são resp...

Conforto e bem-estar: Cuidados especiais para seus pés!

Cuidar dos pés adequadamente evita dores, desconfortos e complicações em outras regiões como joelhos, quadris e coluna Você com certeza cuida da ...