Cuidados com as doenças respiratórias no inverno

O inverno está quase chegando, com ele as doenças respiratórias também surgem com maior incidência, para que isso não aconteça ou seja minimizado, é interessante tomar algumas precauções antes que as temperaturas baixem de vez. 

A dica mais importante é manter-se aquecido e protegido, isso ajuda na prevenção de quase todas as doenças, incluindo os processos infecciosos dos pulmões, como por exemplo, pneumonia. 

Vamos as outras dicas:

  • Evite locais fechados e com muitas pessoas, caso não seja possível, sempre que tiver a oportunidade, procure sair e ficar uns minutos respirando ar fresco.
  • Em casa, mesmo que isso não agrade, procure manter as janelas um pouco abertas para que o ar possa circular.  
  • Não se exponha ao frio ou a fumaças, entre elas de cigarro 
  • Procure sempre lavar as mãos e evite colocá-las na boca, nariz ou olhos
  • Alimente-se bem, consuma alimentos ricos em vitamina C, eles ajudam a melhorar o sistema imunológico
  • Mantenha-se hidratado, água, além de bem para pele, evitando que fique ressecada, faz bem para o corpo de uma maneira geral. 
  • Procure um especialista sempre que sentir algum incomodo, não tome medicamentos por conta própria.

Dica Bônus 

Se você já tem alguma doença e faz uso de aparelhos, verifique se está tudo certo, como máscaras, oxigênio e equipamentos. Se precisar de alguma coisa, fale com a nossa equipe, podemos ajudar na troca ou manutenção dos seus equipamentos. Cuide da sua saúde no inverno também.

Dormir bem melhora o humor: Aprenda como cuidar do seu sono

Dormir não apenas auxilia no descanso físico, mas também é responsável por afetardiretamente a qualidade do nosso humor. Você já sentiu o tão ...

A importância de dormir bem

Estamos finalizando mais uma semana do sono, e vamos abordar e explorar mais sobre a importância de dormir bem. E como as noites saudáveis são resp...

Conforto e bem-estar: Cuidados especiais para seus pés!

Cuidar dos pés adequadamente evita dores, desconfortos e complicações em outras regiões como joelhos, quadris e coluna Você com certeza cuida da ...