4 truques para dizer adeus a má postura e dor nas costas

Ter a consciência dos cuidados com a postura é fundamental para evitar o surgimento de dores musculares e lesões 

Os cuidados com a saúde estão presentes em todas atividades que realizamos no dia a dia, mesmo quando estamos sentados trabalhando, ou relaxados no sofá vendo o nosso programa favorito, devemos ficar de olho na postura, evitando uma sobrecarga sobre a coluna devido à má posição. 

A má postura é um dos principais fatores que levam a causa de lesões e dores na coluna e nas costas, essa atenção precisa ser dada em todas as atividades que fazemos, você sabia que até mesmo ao utilizar o celular você está sujeito a problemas ortopédicos?

Para ajudar você com os cuidados com a saúde e evitar o desenvolvimento de lesões, separamos 4 truques para aplicar no dia a dia e dar adeus a má postura e dores nas suas costas. 

  1. Ajuste o espelho do carro

Sim, passamos cada vez mais tempo no trânsito e ao dirigir também ficamos em uma postura inadequada, o que após uma longa viagem e horas sentados pode causar dores e incômodos. 

Por isso, ao ajustar os espelhos do seu carro, mantenha o retrovisor um pouco mais alto, o bastante para que você tenha que manter a sua coluna ereta ao dirigir, adequando a sua posição. 

  1. Tenha uma boa postura ao dormir

Quando deitamos, muitas vezes não nos damos conta de que estamos em uma posição incorreta, ou que nossa coluna está sofrendo algum tipo de lesão. Ao ir para a cama procure deitar sempre de lado, essa é a posição mais adequada para dormir, mantendo a cabeça apoiada no travesseiro, de modo que fique alinhada com a coluna. 

É indicado também que seja utilizado outro travesseiro entre as pernas, para manter a posição adequada do quadril. 

  1. Realize exercícios físicos regularmente 

Que a prática de atividades físicas é uma ótima forma de manter a saúde do corpo e da mente, isso todos nós sabemos, mas ao realizar exercícios regularmente você ainda fortalece os músculos que servem como base para uma sustentação eficiente de todo o corpo, evitando o surgimento de lesões causadas devido a músculos enfraquecidos e flácidos. 

Praticar alongamento diariamente também auxilia na movimentação do corpo e no relaxamento dos músculos, reduzindo a tensão sobre eles.  

  1. Cuidado com o peso das bolsas e mochilas 

Ao carregar bolsas e mochilas, cuidado com a quantidade de peso que está sendo transportado nelas. Carregar muito peso sobre os ombros, pode ocasionar alterações que afetam diretamente a saúde da sua coluna, criando um desequilíbrio do corpo, além de forçar regiões do ombro e quadril para baixo. 

Quando precisar usá-los, lembre-se de equilibrar o peso, dividindo as alças em ambos os  ombros e fique atento pois as bolsas e mochilas não devem ultrapassar a altura do quadril ao serem carregadas. 

Conheça a linha ortopédica do CAF

Você sofre com dores decorrentes de uma má postura? Então você precisa conhecer a loja virtual do CAF, são diversos produtos voltados aos cuidados médicos e hospitalares para venda e locação. O CAF possui uma linha completa de produtos ortopédicos que vão auxiliar nos cuidados e recuperação da sua saúde.  Entre em contato e converse com um de nossos especialistas. A equipe CAF está pronta para ajudar você com a escolha do melhor equipamento para o seu tratamento. 

Dormir bem melhora o humor: Aprenda como cuidar do seu sono

Dormir não apenas auxilia no descanso físico, mas também é responsável por afetardiretamente a qualidade do nosso humor. Você já sentiu o tão ...

A importância de dormir bem

Estamos finalizando mais uma semana do sono, e vamos abordar e explorar mais sobre a importância de dormir bem. E como as noites saudáveis são resp...

Conforto e bem-estar: Cuidados especiais para seus pés!

Cuidar dos pés adequadamente evita dores, desconfortos e complicações em outras regiões como joelhos, quadris e coluna Você com certeza cuida da ...