Cuidados com as doenças respiratórias no inverno

O inverno está quase chegando, com ele as doenças respiratórias também surgem com maior incidência, para que isso não aconteça ou seja minimizado, é interessante tomar algumas precauções antes que as temperaturas baixem de vez. 

A dica mais importante é manter-se aquecido e protegido, isso ajuda na prevenção de quase todas as doenças, incluindo os processos infecciosos dos pulmões, como por exemplo, pneumonia. 

Vamos as outras dicas:

  • Evite locais fechados e com muitas pessoas, caso não seja possível, sempre que tiver a oportunidade, procure sair e ficar uns minutos respirando ar fresco.
  • Em casa, mesmo que isso não agrade, procure manter as janelas um pouco abertas para que o ar possa circular.  
  • Não se exponha ao frio ou a fumaças, entre elas de cigarro 
  • Procure sempre lavar as mãos e evite colocá-las na boca, nariz ou olhos
  • Alimente-se bem, consuma alimentos ricos em vitamina C, eles ajudam a melhorar o sistema imunológico
  • Mantenha-se hidratado, água, além de bem para pele, evitando que fique ressecada, faz bem para o corpo de uma maneira geral. 
  • Procure um especialista sempre que sentir algum incomodo, não tome medicamentos por conta própria.

Dica Bônus 

Se você já tem alguma doença e faz uso de aparelhos, verifique se está tudo certo, como máscaras, oxigênio e equipamentos. Se precisar de alguma coisa, fale com a nossa equipe, podemos ajudar na troca ou manutenção dos seus equipamentos. Cuide da sua saúde no inverno também.

Novidade na CAF CENTER: Vitaminas Orthopauher!

Linha nova de suplementos combina ingredientes naturais para promover a saúde cardiovascular, articular, imunológica, sono e muito mais. O CAF Cente...

Massageadores Relaxmedic: o segredo para recuperação e relaxamento em casa

Descanse e renove suas energias com um aliado no combate ao estresse diário. Já pensou em ter um spa particular na sua casa? Os Massageadores Relaxm...

Importância de um acompanhamento clínico para continuidade no uso do CPAP

Você sabia que, após algum tempo, muitos pacientes consideram interromper o uso do CPAP? Às vezes, a falta de acompanhamento clínico pode ser o mo...