Fraturas: porque a recuperação de adultos e crianças é diferente
Adultos e crianças têm ossos com características anatômicas próprias, por isso, quando acontece uma fratura, a recuperação é bem diferente de um para o outro.
A criança tem uma placa próxima a extremidade dos ossos que se chama Fise (Cartilagem de Crescimento), essa placa fica aberta para permitir o crescimento ao longo dos anos. Já o adulto, como encerrou a fase do crescimento, tem essa placa fechada. E o que isso quer dizer na prática? Que os ossos das crianças são mais maleáveis e moldáveis, ou seja, tratando corretamente, a recuperação é mais rápida e os resultados costumam ser muito bons.
É por isso também que em alguns casos, a mesma fratura pode ser tratada com cirurgia em um adulto enquanto a criança precisa apenas imobilizar o membro afetado.
No entanto, independentemente se a fratura é em uma criança ou adulto, é muito importante usar os produtos e equipamentos certos na recuperação.
Para ter um tratamento eficiente e, consequentemente, mais qualidade de vida, é necessário seguir à risca as recomendações médicas, se necessário, fazer fisioterapia conforme indicação e usar produtos que atendem as urgências de cada um. O CAF, sempre atento ao tratamento e bem-estar de todos os pacientes, oferece os melhores produtos para ortopedia e cuidados pessoais. Entre eles talas, órteses, tipoias, cotoveleiras e muletas. Acesse nossa loja virtual e confira www.cafloja.com.br